terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Observações do passado

Olhando as postagens antigas percebí como eu era insegura para dizer algo para não sei quem. Na verdade, ainda aco isso bem estranho, mas a insegurança era algo que me marcava muito. Uma certa pessoa foi quem me ajudou a superar isso, de um jeito simples!
Todas as vezes que íamos a um restaurante eu demorava um tempão para decidir o que queria comer, mas a raiz da indecisão era mesmo a insegurança, todas as minhas escolhas precisavam ser a melhor possível, até nas coisas mais simples, como se fosse uma superstição - e a origem da superstiçao é a insegurnça- que dizia para mim que os meus rituais eram perfeccionistas. O que ele fez, então? Tudo o que era para ser escolhido, ele me fazia escolher! Eu tive que escolher tudo: os sabores das pizzas que todo o mundo ia comer, o que iríamos fazer, etc. Todas as escolhas eram minhas! E isso me fez ver que nada é tão certo nem tão errado, as minhas preocupações tinham algo de tão fechado, tão ilusório num mundo à parte...

Nenhum comentário: