terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Observações do passado

Olhando as postagens antigas percebí como eu era insegura para dizer algo para não sei quem. Na verdade, ainda aco isso bem estranho, mas a insegurança era algo que me marcava muito. Uma certa pessoa foi quem me ajudou a superar isso, de um jeito simples!
Todas as vezes que íamos a um restaurante eu demorava um tempão para decidir o que queria comer, mas a raiz da indecisão era mesmo a insegurança, todas as minhas escolhas precisavam ser a melhor possível, até nas coisas mais simples, como se fosse uma superstição - e a origem da superstiçao é a insegurnça- que dizia para mim que os meus rituais eram perfeccionistas. O que ele fez, então? Tudo o que era para ser escolhido, ele me fazia escolher! Eu tive que escolher tudo: os sabores das pizzas que todo o mundo ia comer, o que iríamos fazer, etc. Todas as escolhas eram minhas! E isso me fez ver que nada é tão certo nem tão errado, as minhas preocupações tinham algo de tão fechado, tão ilusório num mundo à parte...

Finalmente...

Há mais de um ano essa página ficou aquí, ocupando espaço em alguma HD bem longe de mim, sem que eu mexesse nem aproveitasse para dizer algo. Ontem, ao ajudar minha mãe a fazer o blog dela para os "Meninos Quietos" (www.meninosquietos.blogspot.com) lembrei de como é mostrar algo que parece importante em algum momento. Estava pensando em começar a botar CD's aquí para alguém baixar, se quiser, quadros que já analisei e outros conteúdos artísticos. Posso até falar da viagem que fiz nas férias passadas, mesmo não tendo tirado muitas fotos, ainda posso desenhar e lembrar de muitas coisas!
Há muitas possibilidades, mas o que fazer com elas?
Veremos...